Primeiro evento de 2023 na Associação Nacional dos Detrans (AND) conta com participação do Detran.SP

02/03/2023

São Paulo, 2 de março de 2023 - O primeiro evento do ano promovido pela Associação Nacional dos Detrans (AND), entidade constituída pelos dirigentes máximos dos Departamentos de Trânsito de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal, discute entre 01 e 03 de março diretrizes de diversos temas relacionados à maior segurança, educação e organização do trânsito em todo o país. O Detran.SP foi representado no evento pelo diretor-presidente, Eduardo Aggio de Sá, e pelo diretor-vice-presidente, José Lopes Hott Junior.  

Dentre os temas focados na Educação Viária discutidos na reunião está o cronograma das campanhas educativas a serem realizadas de janeiro a dezembro de 2023 no Brasil. Outro assunto abordado foi o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), que define metas para salvar vidas e reduzir a quantidade de feridos graves no trânsito brasileiro até 2028.

Foi discutido ainda o Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito (Renaest). Desenvolvido pelo Serpro (Serviço Nacional de Processamento de Dados) para o Ministério da Infraestrutura, sistema que traz informações consolidadas que ajudam na criação de políticas públicas para a redução dos acidentes nas ruas e estradas de todo o país. 

Para a área de Habilitação, o encontro teve palestras sobre a Permissão Internacional para Dirigir, o Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) e a divisão equitativa dos exames de aptidão física e mental. Já sobre o setor de Veículos, houve palestras a respeito da regulamentação de ciclomotores e bicicletas elétricas. 


Novo presidente na AND 

A Associação Nacional dos Detrans (AND) elegeu o diretor-geral do Detran/RN, Jonielson Oliveira, como presidente nacional da Associação. O vice é Eurico da Cunha Neto, do Detran de Minas Gerais. A eleição e a posse aconteceram durante o encontro. 


Sobre a Associação Nacional de Detrans 

A Associação Nacional de Detrans (AND) é uma entidade civil, constituída pelos dirigentes máximos, em exercício, dos Departamentos de Trânsito dos Estados e Distrito Federal, com personalidade jurídica própria, autonomia administrativa, financeira, patrimonial e técnica, sem fins lucrativos, apolítica, de direito privado e âmbito nacional.  O objetivo da AND é congregar os Departamentos Estaduais de Trânsito para o estudo e solução das questões relevantes relacionados com o trânsito e sua legislação, bem como desenvolver o intercâmbio e representar seus associados junto ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e Conselho Nacional de Trânsito (Contran), e entre órgãos Federais, Estaduais e Municipais.

Outras notícias

Detran-SP convoca aprovados em concurso público de 2019 para assinatura de contrato de trabalho

21/12/2023

Estado de São Paulo mantém tendência de redução em mortes no trânsito no acumulado do ano, segundo Detran-SP

19/12/2023

Tentativa de Suborno em Exame de CNH em Presidente Prudente é denunciada pelo Detran-SP

07/12/2023

Voltar

 

DETRAN - SP