Detran-SP integrado ao Poupatempo inicia operação em Monte Aprazível

31/05/2023

Monte Aprazível, 31 de maio de 2023 – O Detran-SP integrado ao Poupatempo em Monte Aprazível abriu as portas ao público nesta quarta-feira, dia 31 de maio. Implantado em parceria com a prefeitura da cidade, o novo posto beneficiará os mais de 25 mil habitantes do município e conta com capacidade para realizar até 130 atendimentos diários. O investimento total do governo estadual no local foi de R$ 130 mil.

A partir do funcionamento do novo posto do Detran, fica desativado para atendimento à população o posto do Ciretran – Circunscrição Regional de Trânsito, na rua Duque de Caxias, no Centro, que oferecia serviços do Detran-SP na cidade. Vale destacar que, nas primeiras semanas, a nova unidade vai funcionar em fase de operação assistida (testes), para aperfeiçoamento de sistemas e ambientação dos colaboradores. O procedimento é padrão em todos os postos abertos pelo Estado, para garantir que, na data da inauguração oficial, o funcionamento esteja pleno para o atendimento à população.

Até sábado (3/6), os atendimentos serão oferecidos por ordem de chegada. Já a partir de segunda-feira (5/6), haverá obrigatoriedade de agendamento prévio de data e horário para ser atendido. O serviço é gratuito e deve ser feito apenas nos canais eletrônicos do programa: www.poupatempo.sp.gov.br aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento, disponíveis em todos os postos.

Na nova unidade de Monte Aprazível são oferecidos serviços do Detran-SP que dependem da presença do cidadão para serem concluídos, como primeira via, alteração de dados cadastrais da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), coleta biométrica, mudança na característica ou transferência interestadual de veículo, entre outros.

É importante reforçar que, além do novo posto, os cidadãos de Monte Aprazível podem realizar os serviços relacionados ao Detran.SP de forma digital, pelos canais eletrônicos do Departamento de Trânsito (www.detran.sp.gov.br), do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital).

Nos canais eletrônicos, os usuários encontram mais de 70 opções. Podemos destacar a renovação da CNH, segunda via, licenciamento de veículos, transferência, registro e liberação de veículos, consulta de multas e de pontuação na habilitação, indicação de condutor, inclusão de exercício de atividade remunerada, adição e mudança de categoria da CNH, entre outros.

Serviço:

Poupatempo de Monte Aprazível

Endereço: Avenida Antônio Canheo, 415, no bairro Recanto das Águas. Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h

O Detran-SP trabalha incessantemente para a prevenção de acidentes e preservação de vidas, tendo como meta a organização de um trânsito mais seguro e harmônico entre todos os modais. O Órgão, que passa por uma reestruturação, está comprometido com a busca constante da excelência de serviços aos cidadãos, a partir dos valores de integridade e transparência em seus processos. Atualmente, adota progressivamente a transformação digital para impactar positivamente na qualidade de vida dos paulistas, facilitando o atendimento às demandas cotidianas da população. Cerca de 93% dos atendimentos feitos nas unidades do Detran-SP integradas ao Poupatempo são digitais.